Logomarca Difusora
Histórico Fotos Equipe Programação Novelas Departamento Comercial Promoção Contato
  Histórico
 

Histórico da rádio Paranapanema...

 

A rádio Paranapanema, foi fundada em 08 de junho de 1983, por Francisco Rodrigues (chico pipoca) e deputado federal Cunha Bueno. Seu primeiro gerente, Carlos Alberto Leal Rodrigues, comandava uma equipe de profissionais altamente qualificados: os locutores Adilson Pedro, Prado Junior, Iirai Claudino, Sebastião de Souza, Dalton Rodrigues, Nelson Matos, Osley Amaral, Claudia Bottari alem dos técnicos de som: Eduardo Aparecido Jacob, Vilmar Cuebas, Paulo Margonato, Sergio Prado entre outros.

No inicio das transmissões a emissora operava na freqüência de 1.300 khz, no sistema onidirecional, após alguns anos mudou na freqüência para 750 khz, já no sistema omnidirecional e posteriormente depois de várias solicitações junto ao ministério das comunicações conseguiu a freqüência de 610khz que permanece até hoje.

A emissora situada na Avenida Dr. Domingos Teodoro Galo, 528, centro de Piraju, possuía o maior auditório do interior, por onde passaram várias duplas de renome nacional e até internacional. Outros destaques da rádio Paranapanema foram: o jornalismo comandado por Tânia Guerra, Osley Amaral e Irai Claudino e a maior equipe de esportes capitaneada por José Carlos Gonçalves e as presenças de Natal Mendes, Ataliba Ribeiro, Paulo Ribeiro, Francisco Correa, Gerson de Almeida, Otto Borges, sob a supervisão de Osley Amaral que havia assumido a gerência.  Na época, outro destaque era o programa do Ripoli, um dos mais polêmicos apresentadores, cuja audiência alcançava o maior índice, quer na cidade, bem como na região.

Depois de longos anos à frente da emissora o Sr. Francisco Rodrigues, vendeu a rádio para o empresário artístico José Raimundo Pereira dos Santos, que posteriormente transferiu para os Srs. Antonio Rosela e Fernando Salgado, que após um curto período repassou novamente para José Raimundo. Cinco anos depois foi vendida para o farmacêutico Oswaldo Corona que após três anos transferiu para os empresários do ramo radiofônico: Pedro Donizete Dias e Odelair Ferdin, proprietários também da rádio Difusora de Santa Cruz do Rio Pardo, tendo como um braço direito Adriano Dias. Com uma equipe eclética composta por Tony Silva, Adilson Pedro, Erineti Dognani, Osley Amaral, Marcos Fernandes, Alceu Marques, Adenilson Gama, Alceu Junior, Eduardo Jacob, apoio de, Matheus de Souza, Ana Claudia Dognani, Adriana Brisola, Fátima, Paulo Henrique, José Carlos e mais recentemente Ana Rainho e Rubinho Costa. Os novos proprietários procederam a uma mudança radical em toda programação fazendo com que a rádio Paranapanema esteja no meio do povo e o povo interagindo diariamente em todos os programas, com farta distribuição de prêmios e o incentivo ao comércio com promoções espetaculares e a presença ao vivo de repórteres nas empresas divulgando seus produtos.

As coberturas dos eventos principais in loco e as transmissões esportivas, cobrindo ao vivo o campeonato paulista e brasileiro da série A, campeonatos amador local e regional e informações de todas as modalidades esportivas, deram a emissora uma nova dinâmica e o reconhecimento que a colocou em primeiro lugar na preferência popular. Mas segundo eles ainda a muito o que fazer para que o ouvinte sinta prazer em sintonizar os 610AM da sua, da nossa emissora.

 Ao longo dos tempos, recordamos de outros nomes que por aqui passaram! Dalton Rodrigues, Jorgino Silva, Jota Garcia, Cristovão Silveira, Celso Rodrigues, Hiltinho Silva, Luiz Fernando, Lilian Maciel, Alessandra Paulone, Rafael Lacerda, Marcio Pereira, José Roberto Diniz, Eliana Pansanato, Graça Ribeiro, Mariza Medaglia, Eliana Barreto, Sergio Sanches, Mauricio Bachiega, Massao Nosse, Paulinho San, Vinicius Garcia, Franciele Nascimento, Antonio Brito, Simone Rocha, Ruanito Barroso, Cristina, Jota R., Raimundo Aguiar, Antonio Carlos, Bertinho, Vicente Pinheiro, Ademir Schimidt, Julio(baba), Ciro, Francisco Rufatto, Ricardo Takarashi, Wanderson, Maria Lidia, Michele Piacenzo, Kaio Weslei, Nelson Matos, Bruna, J. Lima e Gil Costa.

(a memória falha. Se você pertenceu a esse quadro e seu nome não foi relacionado, por favor nos envie um e-mail)

 

 

 

 

 

 
 
 
Copyright © Rádio Paranapanema. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas