Na sexta-feira (17), os Militares do Corpo de Bombeiros, CB Giordano Almeida e SD Marcelo Zampieri, foram acionados na zona rural, próximo ao bairros dos Pereiras para atender ocorrência de cobra próximo à residência. De imediato a equipe foi para o local, localizando uma jibóia de aproximadamente 1,5 metros. Com treinamento e conhecimento específicos foi feito a contenção e captura do animal, colocado em uma gaiola específica para transporte e soltura em área de mata fechada, distante de moradias.
RECOMENDAÇÃO
O Militares que fizeram a captura do animal, tem treinamento e conhecimento específico para esse tipo de procedimento, o Corpo de Bombeiros orienta que pessoas que não tenham conhecimento, não façam esse tipo de procedimento, pois a cobra é um animal peçonhento.
JIBOIA
A jibóia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamas, ausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características. Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia.