A Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo suspeito de furto qualificado e estelionato na noite deste domingo, 30/03, na rodovia SP-261, em Piraju. A ocorrência foi registrada por volta das 21h49, após uma perseguição policial que durou cerca de 12 quilômetros e envolveu diversas equipes da PM.
A equipe da viatura, composta pelo Cabo PM Peterson e o Soldado PM Venâncio, recebeu informações sobre um veículo Subaru Legacy, cor vermelha, sem placas, que havia sido furtado na tarde do mesmo dia no município de Cerqueira César. O carro foi avistado em um posto de combustível na região, onde o condutor realizou o abastecimento e deixou o local de forma brusca, quase atropelando um frentista.
Diante da situação, os policiais iniciaram a acompanhamento ao veículo, que transitava em alta velocidade na direção de Piraju. O condutor desobedeceu às ordens de parada e seguiu em fuga até perder o controle do carro, colidindo contra uma placa de sinalização da DER-SP e parando em uma vala no acostamento da rodovia.
O suspeito, foi abordado e detido pelos policiais. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro do veículo, os policiais localizaram uma tesoura utilizada como "mixa" para dar partida no carro. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por furto e roubo mediante violência, sendo algemado para prevenção de fuga.
Conduzido ao Plantão Policial de Piraju, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como autor do crime. Durante o depoimento, ele confessou também a autoria de outro furto ocorrido no dia 29 de março, quando subtraiu um Renault Clio, cor cinza, na região da 1ª Companhia da PM- Avaré, utilizando o mesmo método.
O caso foi registrado, com a tipificação de furto qualificado mediante emprego de chave falsa e estelionato. Após os trâmites legais, o veículo Subaru Legacy foi devolvido ao proprietário, enquanto o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.